Segurança em Primeiro Lugar: Normas de Proteção Contra Incêndios nas Engenharias
Normas de Segurança Contra Incêndios: Legislação e Aplicações Práticas.
O Crea-SP aprimora o exercício e as atividades profissionais da engenharia, agronomia e geociências no âmbito paulista.
Sigla
Crea-SP é a sigla que identifica o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – o maior Conselho de Fiscalização de Exercício Profissional da América Latina e provavelmente um dos maiores do mundo.
O que faz o CREA-SP
O Crea-SP é responsável pela fiscalização de atividades profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências, além das atividades dos Tecnólogos.
Atividades
Assim, o Crea-SP fiscaliza, controla, orienta e aprimora o exercício e as atividades profissionais das Engenharias Civil, Ambiental, Sanitarista, de Infraestrutura Aeronáutica, Hídrica, Elétrica, de Computação, de Telecomunicações, de Controle e Automação, Eletrônica e Eletrotécnica, Mecânica, Industrial, de Produção, Química, de Alimentos, de Materiais, Têxtil, de Minas; de Agrimensura, Cartográfica, Florestal, Agrícola, de Pesca, de Aquicultura, de Segurança do Trabalho, Geologia, Geografia, Agronomia (ou Engenharia Agronômica), Meteorologia, além das atividades dos Tecnólogos.
Normas de Segurança Contra Incêndios: Legislação e Aplicações Práticas.
A Importância da Norma de Desempenho (ABNT NBR 15575) e sua Relação com o Sistema Confea/Crea.
Esse documento é fundamental para delimitar as responsabilidades e os campos de atuação de cada modalidade profissional, promovendo segurança, organização e clareza no exercício dessas atividades.
Essa legislação estabelece os direitos, deveres e as condições para a prática profissional, além de criar e organizar o sistema Confea/Crea, que inclui o Crea-SP.
A Lei Brasileira de Inclusão, ou Estatuto da Pessoa com Deficiência, representa um avanço significativo na garantia dos direitos das pessoas com deficiência no Brasil.
A Resolução nº 1.094/2017 do Confea garante o registro detalhado das atividades em obras e serviços, assegurando transparência, controle e segurança nas profissões abrangidas pelo sistema Confea/Crea.
Nesse post, reforçamos a importância da acessibilidade e inclusão em todas as áreas da sociedade, incluindo os parques de diversões.
O Crea-SP destaca a importância do Estatuto da Pessoa com Deficiência, fundamental para promover a inclusão social das pessoas com deficiência.
Neste post, abordamos a Resolução n. 1025/2009 e a Decisão Normativa CONFEA n. 85/2011, que são essenciais para a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) em cargos e funções.
Neste post, destacamos a importância dessa lei e como os profissionais da engenharia podem contribuir para uma sociedade mais inclusiva.
Conheça as principais diretrizes e normativas que regulamentam o exercício das profissões de engenheiro, arquiteto e engenheiro-agrônomo, assegurando qualidade e segurança nos serviços prestados.
Descubra a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e os benefícios oferecidos pela Mútua de Assistência Profissional para engenheiros, arquitetos e agrônomos no Brasil.
A certificação de qualidade em projetos de engenharia não apenas eleva os padrões técnicos, mas também garante conformidade com normas regulatórias, promovendo eficiência, segurança e credibilidade no setor.
A incorporação de novas tecnologias na engenharia está transformando o setor, exigindo que profissionais se atualizem constantemente para acompanhar inovações como BIM, inteligência artificial e impressão 3D, mantendo a excelência e a conformidade com as normas do Crea-SP.
Ética e Responsabilidade: A Base para a Engenharia e Agronomia no Brasil.
Ética e Responsabilidade: A Base para a Engenharia e Agronomia no Brasil.
No Brasil, sua história é marcada por eventos emblemáticos e avanços tecnológicos que permitiram a execução de desmantelamentos estruturais de grande porte, com impacto no desenvolvimento das cidades.
O uso racional do solo não apenas protege os recursos naturais, mas também assegura o desenvolvimento socioeconômico em equilíbrio com o meio ambiente.
No Outubro Rosa, o Crea-SP destaca a importância da Engenharia sa súde feminina, promovendo avanços em diagnósticos e tratamentos
Projetos de Engenharia devem seguir normas inclusivas e ser declarados na Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).
Garantia de segurança para a sociedade é o principal objetivo dos profissionais devidamente habilitados e registrados junto ao Crea-SP.
Tecnologia e digitalização provocam mudanças no comportamento de quem precisa inova.
Toda e qualquer pessoa jurídica que atua com Engenharia, Agronomia e Geociências.
Ferramentas digitais e desafios socioambientais estão no foco da atuação de engenheiros, agrônomos e geocientistas.
Recrutadores avaliam preparo da área tecnológica além da formação.
Segredo é olhar para os desafios buscando soluções práticas.
Descubra como o desenvolvimento sustentável se entrelaça com as engenharias para moldar o futuro das cidades.
Estratégias de valorização profissional mobilizam conselho regional e entidades de classe.
0800 017 18 11
0800 770 27 32