Institucional

A AEJ é uma entidade que congrega profissionais das áreas de Engenharia, Arquitetura, Agronomia, além de técnicos e empresas de áreas afins, de Jundiaí/SP e cidades da Região.

Quem somos

A Associação dos Engenheiros de Jundiaí é uma entidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega profissionais das áreas de Engenharia, Arquitetura, Agronomia, técnicos e empresas afins da Região.

Objetivos
Defender os interesses e anseios de seus associados (1); promover intercâmbio de informações e atualizações técnicas e tecnológicas (2); organizar divisões técnicas, comissões permanentes e grupos de trabalho (3); organizar cursos de formação e especialização, congressos, seminários, reuniões, debates, palestras e visitas técnicas (4); desenvolver atividades culturais, sociais e desportivas entre os associados e a própria comunidade (5); promover intercâmbio com as associações congêneres e zelar pela ética profissional (6).

Instalações
Desde maio de 1998, ela está situada em sede própria, com privilegiada localização em uma moderna instalação na avenida Nove de Julho, onde são desenvolvidas todas as suas atividades e os associados podem usufruir de salas de treinamento, auditório, biblioteca, coffee e estacionamento próprio. Saiba mais sobre sua estrutura.

História
A AEJ foi criada em 1955 por engenheiros atuantes em Jundiaí que queriam contar com uma associação de classe. Odil Campos Saes, Ernani Ribeiro Gonçalves e Phillipe Westin Vasconcellos Filho elaboraram uma carta e enviaram aos colegas de profissão, convidando-os para uma reunião, realizada na sede da Associação de Medicina, no edifício Ipiranga, no dia 21 de junho de 1955.

Atuação
Além de cursos e demais eventos técnicos, voltados à capacitação e atualização dos profissionais, tecnólogos e técnicos das diversas áreas da Engenharia e da Arquitetura, a AEJ também assume um importante papel como representante de interesses da sociedade nas áreas que lhe cabe contribuir, focando no permanente desenvolvimento e evolução da qualidade de vida na cidade de Jundiaí e Região.

AEJ na Mídia
Links e notícias sobre a AEJ, na cidade de Jundiaí e Região.

CREA-SP na AEJ
Instalações, abrangência e representação. Confira.

O CREA-SP na AEJ

Instalações
Está instalada, junto à sede da AEJ, a Unidade de Gestão de Inspetorias da Região de Jundiaí – UGI Jundiaí, do CREA, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo.
Abrangência
A UGI é responsável pelos municípios de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Joanópolis, Jundiaí, Louveira, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Piracaia, Pinhalzinho, Tuiuti, Vargem, Várzea Paulista.
Representação
Vale ressaltar que a AEJ é representada no CREA-SP na Câmara de Engenharia Civil. Desta Câmara, participam os seguintes membros da AEJ: Engº Civil Wagner Vieira Chachá (Titular) e Engº Civil Gelson Bellodi (Suplente)

Fale Conosco

A AEJ está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sempre pronta para informar sobre cursos e eventos, esclarecer dúvidas e receber sugestões.

Apoiadores

Mútua, Caixa de Assistência aos Profissionais do CREA
CREA-SP
Conselho Federal de Engenharia e Agronomia