Palavra do Presidente

Março/2020
União, para passarmos bem

Amigos e amigas da AEJ,

Estamos vivendo um momento atípico, inédito e, até mesmo, incerto, que gera inevitáveis tensões e cria expectativas, muitas vezes negativas perante o cenário que se forma. O mundo todo está vivendo as mesmas angústias, e isso nos aproxima enquanto seres humanos – apesar da distância que nos é imposta e voluntariamente seguida à risca, pelo bem de todos os que amamos e daqueles que sequer conhecemos.

Este é o momento em que nos colocamos à prova exatamente por este motivo: o bem que podemos fazer a todos – não somente familiares, parentes, vizinhos, mas a toda a comunidade em que estamos inserindo, a sociedade, o mundo. Não importam mais as diferenças que vivemos no passado – o momento é de todos, juntos, darmos o nosso melhor, um pelo outro.

Por isso venho aqui, em nome da AEJ, pedir para que todos contribuam, seguindo as orientações que nos são dadas pelos órgãos oficiais, entendendo que se trata de uma fase – que pode ser longa, inclusive – pela qual todos iremos passar, juntos e inevitavelmente.

Nada será fácil. Não podemos mais achar que não seremos atingidos, que somos imunes, que o vírus está distante da nossa realidade. Não há como negá-lo, tampouco sua rápida proliferação e a proximidade que se estabelece.

Não será fácil manter nosso trabalho, nosso salário, nossas empresas, empregados. O pão de todos à mesa. Mas, resilientes, podemos pensar em nos reinventar, em possibilidades de ajudar e ser ajudado, em "sair da caixa", inovar, empreender.

A AEJ está e estará à disposição, mesmo com as portas físicas fechadas, para ajudar no que for preciso. A nossa Associação segue seu trabalho com atendimento on-line, com a finalidade de orientar, ajudar a pensar em possibilidades, estar ao seu lado.

A AEJ está e estará à disposição, mesmo com as portas físicas fechadas, para ajudar no que for preciso. A nossa Associação segue seu trabalho com atendimento on-line, com a finalidade de orientar, ajudar a pensar em possibilidades, estar ao seu lado.

A coletividade ganha força neste momento e ganhará ainda mais, depois que esta fase finalmente passar. Afinal, somente juntos somos mais fortes.

Alessandro Mazzola
é Presidente da AEJ (2019-2021)

Fale Conosco

A AEJ está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sempre pronta para informar sobre cursos e eventos, esclarecer dúvidas e receber sugestões.

Apoiadores

Mútua, Caixa de Assistência aos Profissionais do CREA
CREA-SP
Conselho Federal de Engenharia e Agronomia