• Icone Busca
  • Login Icone Lock
  • Facebook

Curso de Planejamento Básico de Obras – do 2D ao 4D: sucesso absoluto! Confira depoimentos

Curso de Planejamento Básico de Obras – do 2D ao 4D: sucesso absoluto! Confira depoimentos

EVENTO:

Nos dias 27 e 28 de abril, a AEJ mais uma vez ofereceu um curso voltado a engenheiros civis, arquitetos, tecnólogos, técnicos de edificações e estudantes dessas áreas, com a engenheira civil e professora Rosângela Castanheira, que tem em seu currículo diversas especializações e MBA e, em sua vida profissional, longa experiência como consultora, decente de graduação e pós e, também, como integrante de comitês da ABNT.

“Planejamento Básico de Obras – do 2D ao 4D” mostrou em detalhes desde o processo do planejamento de obras a partir dos projetos, especificações e dados do orçamento; os diferentes horizontes do planejamento; a importância do PDCA para que se cumpram prazo e custo; dimensionamento de recursos e equipes; até o processo de planejamento 4D e o uso de softwares como Project, Primavera, Sinchro, Navisworks, entre outros.

“Foi um curso excelente e muito produtivo, especialmente por causa da professora, de altíssima qualidade e que, de fato, domina o assunto e sabe transmitir conhecimento. Com certeza, vou indicar este curso para muitos colegas”, disse Thábata de Oliveira Figueiredo, engenheira civil recém-formada.

Itamar Henrique da Silva Santos, engenheiro civil há sete anos e profissional atuante no mercado em Jundiaí, ressaltou o conhecimento que foi possível adquirir em curto espaço de tempo. “Construtivo este curso, literalmente. Mesmo sendo de curta duração, a aprendizagem foi grande principalmente para quem, como eu, costuma trabalhar com foco mais voltada para a obra. Definitivamente, ampliou minha visão”.

O estudante Giovani Moura dos Santos, que está no 4º ano do curso de Engenharia Civil, conta que o aprendizado adquirido no curso não é transmitido na faculdade. “Por isso faço questão de vir sempre nos cursos da AEJ. É o segundo que faço. O outro foi sobre orçamento, também com a professora Rosangela. Este de agora foi um importante complemento”, afirma Giovani.

Para Rosângela, foi uma grande satisfação ministrar mais um curso na AEJ. “Mais uma vez tive um público interessado e participativo. E à medida que os assuntos iam sendo apresentados, a identificação quase que imediata com situações reais do dia a dia de cada um dos participantes acabou por envolvê-los ainda mais! Agradeço à AEJ por esta oportunidade de compartilhar conhecimento”.

 


Assessoria de Imprensa – AEJ – 11 98367-9733 – Tatiana Rosa

Mais eventos

Curso de Planejamento Básico de Obras – do 2D ao 4D: sucesso absoluto! Confira depoimentos
Rede Jundiaí de Cooperação e Jundiaí Cidade Inteligente sãoapresentados na AEJ
Curso sobre a importância da impermeabilização foi um sucesso!
Palestra ART: um grande público e informações importantes para o dia a dia dos engenheiros